
O Rugby é considerado o segundo esporte coletivo mais popular do mundo. Originado na Inglaterra espalhou-se pelo mundo de influência britânica junto com a colonização. É considerado por muitos como uma variação do futebol. Inclusive, quando não se sabe como explicar, as pessoas dizem “sabe o futebol americano? É parecido com ele mas não é futebol.” Mas quem conhece aprende que são diferentes e possuem regras, também, muito diferentes.
Quem observa uma partida de Rugby, pensa imediatamente, na aparente violência que o jogadores praticam. Mas basta compreender um pouco mais do funcionamento do esporte que o observador transforma-se em um novo apaixonado. Quase um fanático. É assim no mundo inteiro. Atrai multidões na Europa, na Nova Zelândia, na Austrália, na África do Sul... Aqui no Brasil começa a ser jogado e entusiasma, por enquanto, pequenas platéias.
Como em Roma Antiga, logo as arenas estarão repletas de admiradores. Como em Roma o corpo desses atletas passa a ser uma máquina de guerreiros. Com eles vai parte da cultura assim como iam com os romanos, em cada pedaço de terra conquistado.
Ser um jogador de Rugby é ser um guerreiro disposto da tudo pelo seu time. Assim como eram os romanos são os jogadores de Rugby. Quase gladiadores.
CLIENTE: Um time de rugby
ATIVIDADE: Desenhar um uniforme (camiseta) para o time de rugby.
INSPIRAÇÃO: Arte Romana
TURMA: 1 semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário